quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tarde de Cinema e Palestra sobre Aedes Aegypti marcam a tarde do Adolescentes

Na tarde de segunda-feira dia 02 de abril, aconteceu mais um encontro dos adolescentes do SCFV e NUCA, na câmara dos vereadores de Viçosa. Na ocasião os técnicos da SEMTHAS, prepararam uma sala de cinema, onde o filme do momento foi o “Extraordinário”, que fala da história de um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
No "Extraordinário", por mais que os pais tentem ajudar, é Auggie quem precisa lidar com o preconceito no dia a dia. Colocar uma criança nesse papel rende um aprendizado ainda maior para o público, pois proporciona uma lição de vida sobre aceitação e aparências.
No segundo momento do encontro, a equipe levou para todos as medidas simples de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de diversas doenças, tendo em vista que essa semana é a Semana Municipal de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O objetivo é permitir que cada um dos adolescentes sejam agentes multiplicadores das ações de combate ao mosquito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICA DA SEMTHAS DE VIÇOSA PARTICIPA DE OFICINA TERRITORIAL DA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.

  No dia 18 de ju nho de 202 4 , foi realizad o uma oficina pelo Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria do Trabalho, Habitação e Assi...