quinta-feira, 15 de março de 2018

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA




A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor Bolsa Família e Cadastro Único realizou no dia 14 de março uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, dando continuidade aos encontros de esclarecimentos e acompanhamento de famílias do Cadastro Único.
De início foram convidadas as pessoas que, segundo averiguação do Conselho, estavam com algum tipo de problemas nas informações, tanto de membros da família como de renda.
Durante o encontro os técnicos do CRAS e da SEMTHAS transmitiram aos usuários informações e orientações referentes ao programa e a importância dos beneficiários cumprirem com as condicionalidades exigidas e estarem atualizando o cadastro toda vez que houver alguma mudança no núcleo familiar e na renda de seus componentes.  Ressaltou ainda a importância de as famílias realizarem o acompanhamento da saúde e da educação das crianças e adolescentes.
A secretária Dalva Vieira e gestora municipal do Programa Bolsa Família alertou mais uma vez aos presentes da importância de manterem seus cadastros atualizados e também o cuidado com a veracidade das informações, apresentando a relação da CGU que está fiscalizando o Programa Bolsa Família e o perfil das famílias beneficiárias.
A gestora também destacou que a equipe gestora do município estará realizando reuniões com beneficiários do Programa mensalmente sempre na segunda quarta-feira de cada mês, às 16:00 horas, no CRAS, onde haverá troca de experiências, com apresentações de condicionalidades do Programa, informações sobre cursos e oficinas ofertados pelo CRAS e divulgação da folha de pagamento mensal do PBF assim como as recomendações do Governo Federal referente ao programa.
Após as explicações da gestora o coordenador do Cadastro Único, Danilo Max leu a relação das pessoas que o CMAS detectou algum tipo de inconsistência no cadastro único. O coordenador falou que estava à disposição para as devidas alterações, assim como preencher o desligamento voluntário daqueles beneficiários que desejarem se desligar do programa conforme o inciso I do artigo 8º da portaria GM/MDS nº555/2005.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...