sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA PARTICIPA EM FORTALEZA DO SEMINÁRIO REGIONAL DO NORDESTE SOBRE AÇÕES DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

A Secretária de Assistência Social Dalva Vieira, articuladora do programa Prefeito Amigo da Criança no município de Viçosa está participando do Seminário Regional do Nordeste que acontece em Fortaleza. O Seminário é parte das ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq com o Tema “Um Município para Crianças e Adolescentes”, que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas à criança e à adolescência. O Seminário é destinado a Prefeitos, Conselheiros de Direitos, Conselheiros Tutelares e Articuladores do Programa Prefeito Amigo da Criança, sua realização contou com o apoio da APRECE – Associação dos Municípios do Estado do Ceará, que cedeu o espaço para realização do encontro.
A proposta central é apresentar os principais desafios para a efetivação do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nos municípios brasileiros, e complementá-los com ações bem sucedidas para a superação das dificuldades de planejamento Inter setorial em seus aspectos de orçamento, gestão e execução dos serviços públicos, reiterando o papel fundamental dos Conselhos de Direitos e Tutelar e da política de assistência social.
Durante o evento, o Município do Viçosa foi destaque considerando que foi um dos dois únicos municípios premiados na última edição. Foram apresentados os status dos municípios e as próximas etapas na agenda do Programa Prefeito Amigo da Criança tendo Viçosa como modelo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...