terça-feira, 17 de outubro de 2017

EQUIPE SEMTHAS E NASF REALIZAM REUNIÃO COM IDOSOS DO CIDADE VERDE E GRUPO DO HIPERDIA NO CRAS

Na tarde de segunda-feira dia 16 de outubro, foi realizado um encontro no salão de reuniões do CRAS com integrantes do grupo de idosos “Cidade Verde” do SCFV da Secretária Municipal de Assistência Social, e grupo de “Hiperdia” do NASF. A reunião foi conduzida pelos técnicos da SEMTHAS e do NASF que falaram da importância do autoconhecimento que cada um deve ter do seu corpo. Também foi tema desta reunião o “Outubro Rosa”, que faz referência ao câncer de mama, que ainda está vitimando muitas mulheres no Brasil e no mundo. Os profissionais ainda deixaram claro que o câncer de mama não só afeta as mulheres, como também os homens sendo estes em casos mais raros. Os profissionais da saúde levaram informações importantes como o toque da mama para a percepção de possíveis nódulos entre outras coisas. Na reunião estavam presentes também os homens do grupo de idosos onde foi mostrado para eles da importância da campanha do “Novembro Azul” que tem como foco o câncer de próstata nos homens, que é um grupo extremamente de risco, tendo em vista a resistência dos mesmo na busca dos serviços de saúde para a realização do exame. A equipe da SEMTHAS durante os meses de outubro e novembro busca realizar sempre essas campanhas que tem como objetivo a prevenção destas doenças.
A  Dalva Vieira busca nestas parcerias entre saúde e assistência uma possibilidade de atingir o maior número de pessoas, com informações que visam a qualidade de vida com ações preventivas, protetivas e proativas, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...