quarta-feira, 23 de agosto de 2017

IDOSOS DO SCFV PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ESTRESSE E OFICINA DE MEDICAMENTO CASEIRO

A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de agosto, realizou atividade com o Grupo de Idosos Cidade Verde.
Na ocasião, a roda de conversa foi a metodologia utilizada para facilitar a discursão entre os integrantes do grupo, inicialmente o Psicólogo e o Pedagogo fizeram alguns questionamentos, para que causasse nos idosos inquietação, estes rapidamente começaram a fazer reflexões e trouxeram vivências do seu cotidiano para a discussão.
A família, os problemas que giram em torno dela, foi o que mais tomou o tempo da discussão, em seguida foi realizado um breve relato sobre o que causa estresse, quais os sintomas emocionais e físicos e como podemos combate-lo.
For fim, Gilcênio demonstrou como fazer um chá que ajuda a manter a calma e contribui para redução de alguns sintomas estressores, em seguida serviu o chá a todos, que também relataram sobre outros chás que costumam tomar quando estão estressados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...