segunda-feira, 12 de junho de 2017

JOGOS REGIONAIS DA MATURIDADE EM VIÇOSA



O município de Viçosa sediou no último dia 10 de junho (sábado), os Jogos Regionais da Maturidade, no Ginásio Francisco Silvério Neto. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN) em parceria com a Prefeitura Municipal de Viçosa.
As cidades de Viçosa, Itaú, Portalegre, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes e Umarizal trouxeram suas delegações formada em sua grande maioria por idosos que participaram de atividades como: Caminhada, Circuito lúdico da memória, Damas, Dança de Salão, Dominó, A mais bela voz, Jogo de baralho e Bingo.
As delegações foram recepcionadas pelo Senhor Prefeito Antonio Gomes de Amorim, vice-prefeita Bernadete Pinto, secretário de Estado Canindé França, coordenador de esporte Ageu Amintas além de vereadores, secretários e a comunidade em geral. E em seguida, ao som da Orquestra Filarmônica Municipal Padre Dário Tórbolli se deliciaram de um reforçado café da manhã compartilhado por todos os municípios. O grupo de Capoeira Fortalecendo Vínculos do SCFV de Viçosa fez uma linda demonstração de capoeira e macule lê.   Maria Elvira participou também do evento se apresentando com voz e violão.


Em seguida as delegações caminharam até a Capela do Perpétuo Socorro momento em que receberam a bênção do padre Robério. Continuaram a caminhada até a Casa da Cultura Popular Palácio das Louceiras sendo recepcionados pela agente de cultura Mayara Tavares que encantou a todos com uma linda apresentação do ballet infantil. De volta ao local do evento as delegações fizeram uma parada na gruta de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na sequência foi servido o almoço oferecido pelo governo do estado.











Após o almoço iniciaram-se as atividades de competição animadas pelo grupo “Pisa na Fulô” que apresentou músicas regionais na voz da competente Mayara Tavares.











As delegações de municípios da região participaram com seus idosos na disputa de atividades recreativas e competitivas de esporte e lazer (Circuito lúdico da memória, Damas, Dança de Salão, Dominó, A mais bela voz e Jogo de baralho).
Além da premiação do bingo, os idosos vencedores receberam medalhas de participação e todos os municípios receberam troféus.










O prefeito Toinho do Miragem, agradeceu a presença de todas as delegações e também a parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer – SEEL nas pessoas do Secretário Canindé França e do coordenador de esportes Ageu Almintas e seus auxiliares. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...