quarta-feira, 2 de novembro de 2016

NOSSA HOMENAGEM E NOSSA SAUDADE AOS NOSSOS IRMÃOS FALECIDOS


O dia de Finados é o dia criado para honrar e lembrar as pessoas que já faleceram.
A palavra finado é um adjetivo que qualifica algo ou alguém que finou que chegou ao fim, que está morto. Por esse motivo, o Dia de Finados também é conhecido como Dia dos Mortos.
O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, que no século XIII determinou que esse dia devesse ser celebrado no dia 2 de Novembro.
Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.
É muito importante para a Igreja Católica, que afirma que no dia de Finados os vivos devem interceder pelas almas que estão no purgatório, esperando a purificação para entrarem no Céu. O protestantismo não acredita na existência do purgatório e não cultiva o hábito de orar por pessoas que já faleceram, e por esse motivo não celebra esta data.
Para quem tem fé, é um dia de saudosa recordação. É um dia de oração, pois através da oração manifestamos a saudade, o respeito e o carinho por todos os nossos entes queridos que não estejam fisicamente conosco. A nossa fé nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não foi interrompido pela morte. 
Hoje dedique sua oração, seus sentimentos e suas lembranças para todos os parentes, amigos e conhecidos falecidos e em especial por todos os viçosenses falecidos.
A todos nossa homenagem e nossa saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...