quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ADOLESCENTES DO SCFV DE VIÇOSA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE DEPENDÊNCIA VIRTUAL NOS JOVENS


O grupo de adolescentes do Serviço de Convivência Fortalecimentos Vínculos - SCFV da SEMTHAS participaram da atividade executada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde na ocasião os adolescentes participaram de uma roda de conversa sobre a “Dependência Virtual nos Jovens”.
Pesquisas realizadas por especialistas revelam que milhares de pessoas sofrem desse mal, se isolando dos amigos, dos familiares para navegar nesse mundo virtual que tem tanto para nos oferecer, quando usada de maneira controlada.
No encontro, os participantes puderam falar um pouco sobre o que é dependência, os riscos que pode trazer para uma pessoa e o quanto eles se acham dependente das tecnologias.
Esses tipos de ações favorecem para todos um entendimento diferenciado diante dos benefícios da internet nos dias atuais e das problemáticas impostas pelo mundo virtual.  

Essa é a missão da SEMTHAS buscar formas de proteger os adolescentes, pois estes ainda estão em fase de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...