terça-feira, 27 de setembro de 2016

TÉCNICOS DO CRAS E DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA PARTICIPAM DA IV REUNIÃO TÉCNICA DO FONACRIAD

A equipe da SEMTHAS, representada pelos profissionais Helane Maia (Assistente Social) e Endson Marques (Psicólogo), participaram da IV Reunião Técnica do FONACRIAD (Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Politica de Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes) que aconteceu na Escola de Governo em Natal nos dias 22 e 23 de setembro.
O encontro foi muito produtivo, com a participação de 14 estados presentes. e  muitas autoridades, como  a Presidente da FONACRIAD Elizangela Cardoso; o Coordenador do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE, Dr. Cláudio Augusto Vieira da Silva; e o Juiz da vara da infância e juventude, Dr. José Dantas. 
A principal pauta foi à importância em ofertar um atendimento socioeducativo de qualidade sem superlotação e garantir apoio técnico desde o acolhimento do adolescente autor de ato infracional nas Unidades Socioeducativas, como também a criação das Centrais de Gerenciamentos de Vagas – CGV, na qual centraliza, fiscaliza e geri todas as informações relacionadas às vagas disponíveis nas unidades, onde são executadas as medidas socioeducativas de internação provisória, internação, inclusive na forma de sanção, e semiliberdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...