quarta-feira, 21 de setembro de 2016

GRUPO DE CRIANÇAS “JARDIM DO FUTURO” TRABALHAM ATIVIDADES SOBRE GENTILEZA X BULLYING



O grupo de crianças de 0 a 6 anos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e sua equipe técnica,  desenvolveu  um trabalho junto a esse grupo, com o tema “Gentileza x Bullying”.
De maneira didática e lúdica o tema foi explicado aos pequeninos, começando pela explicação do que é o Bullying, os tipos, dando exemplo de comportamentos tidos como “normais” no dia-a-dia em convívio social, mas para quem é atingido, é sim uma brincadeira de mau gosto, e que pode trazer sérios danos psicológicos e físicos.

Ainda no encontro, as crianças puderam brincar do jogo, Gentileza X Bullying, quando  a todo o momento o jogo enfocava o quanto é bom ser gentil, e o quanto é ruim ser alguém praticante do Bullying. Além de brincar e se divertir, o jogo também trabalha outras questões, como regras, comportamento, ganhar, perder, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...