terça-feira, 13 de setembro de 2016

GRUPO DE CRIANÇAS DA SEMTHAS DE VIÇOSA APRENDEM SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


           O grupo de crianças de 0 a 6 anos, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e sua equipe técnica, e em parceria com a CEIEP, participou de um trabalho  com o tema “Confeccionando um Semáforo e Aprendendo Cores e Seu Significado”. Nesse encontro as crianças puderam falar o que entende do trânsito, aprender as cores do semáforo e seus significados, além de construírem o seu próprio semáforo.
            A educação no trânsito tem como objetivo direcionar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro. É preciso destacar os direitos de motoristas e pedestres e fazer com que os alunos trabalhem com situações reais. O aprendizado já na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes.

            Todo o conteúdo abordado no encontro foi levado até os pequenos de uma maneira muito simples para que eles pudessem compreender com facilidade. O momento foi muito proveitoso, pois as crianças compreenderam o que a equipe estava querendo passar e se divertiram com a criação do semáforo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPREENDENDO A VIDA E SEUS DESAFIOS É TEMA DA REUNIÃO DOS IDOSOS DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Na tarde do dia 12 de setembro foi realizado um encontro com o grupo de Idosos do SCFV. Na oportunidade foi feita uma roda de conversa ...