quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VIÇOSA-RN PARTICIPA DO 6º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF E DA IMPLANTAÇÃO DA PLATAFORMA VIRTUAL DE MONITORAMENTO.


A Articuladora do Selo de Viçosa, Dalva Vieira, participou nessa  quarta-feira (02 de setembro), do 6° Ciclo de Capacitação das Ações do Selo UNICEF - Município Aprovado - Edição 2013-2016. Também estiveram presentes o prefeito Toinho do Miragem, a Secretária de Saúde, Vanda Campos, secretária de educação, Adalmária Lopes e o chefe de gabinete, Marcio Vagner.
O evento foi realizado na Escola de Governo, em Natal, e reuniu uma grande quantidade de prefeitos, secretários e articuladores dos municípios inscritos nesta edição do Selo UNICEF.
O encontro objetivou compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e ratificar o compromisso dos gestores com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.
O município de Viçosa está participando do 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Edição 2013-2016 dede o dia 1º (terça-feira), que além da Articuladora Dalva Vieira também contou com a participação de dois adolescentes, Maria Elvira e Natanael, representando o NUCA, e a vice presidente do COMUDICA, Maria Imaculada.
No segundo dia, a Articuladora e a secretária Marisa, de Guamaré, participaram da mesa de trabalho, que teve como tema a implantação da “Plataforma Digital de Monitoramento das ações do SELO para o Semiárido”. Esta plataforma tem como objetivo avaliar, registrar e acompanhar as ações desenvolvidas pelos municípios e também contribuir com a implementação das políticas públicas. Dalva Vieira falou que a nova plataforma on-line,  funciona como uma rede social onde os articuladores divulgam todas as ações e estratégias utilizadas. A mesa foi coordenada pela representante do Selo UNICEF,  Marcélia.
Todos os municípios receberam uma apostilha de revista ao Guia de Políticas Públicas, o guia de toda escola com água de qualidade, banheiro e cozinha e o Relatório de Monitoramento do meio período até Agosto de 2015.
O prefeito Toinho do Miragem, ao participar na manhã dessa quarta-feira, 2 de setembro, do  6º Ciclo de  Capacitação do Selo Unicef,  em Natal, assistiu o  reconhecimento de uma administração voltada para o bem estar social de sua população, pois Viçosa serviu de modelo na implementação das políticas de proteção socia,l bem como a secretária Dalva Vieira foi convidada a representar os articuladores municipais juntamente com a secretária de Guamaré falando em nome dos municípios que buscam mais uma certificação do Selo UNICEF através do reconhecimento por causa dos trabalhos exitosos obtidos no município, nas áreas de educação, saúde e assistência social.
“Apesar das dificuldades financeiras que as prefeituras enfrentam, Viçosa tem cumprido todas as exigências apresentadas pela UNICEF para combater as desigualdades sociais de idade, gênero, raça e etnia, renda, condição pessoal e de moradia”, afirmou o prefeito Toinho do Miragem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...