quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Grupo de Criança do SCFV

O grupo de crianças “Jardim do Futuro”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, dando continuidade a suas atividades trabalharam as questões sobre meio ambiente.
Na ocasião, os técnicos buscaram instigar os pequenos a pensar formas de melhorar e dar mais cor ao meio ambiente em que vivemos. Para iniciar, os técnicos fizeram algumas canções sobre o tema, brincadeiras recreativas e outras atividades todas voltadas para o tema.  A proposta do encontro foi uma atividade de pintura, momento em que os pequenos aplicaram o que aprenderam, utilizando desenho e lápis de cor.
O objetivo desse trabalho é o de mostrar que para termos um ambiente melhor de se viver é necessário que o mesmo seja colorido pelas suas cores naturais. A equipe que trabalha com as crianças sempre busca inovar e de forma sempre lúdica fazer com que eles assimilem os conhecimentos passados e tornem-se agentes multiplicadores.
A equipe também acredita que são ações como estas que ajudam na construção da identidade e no desenvolvimento cognitivo de cada um. 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...