segunda-feira, 18 de maio de 2015

Semana de Mobilização contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a Semana de Mobilização contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes.
A equipe técnica da Secretaria deu início as atividades nesta última segunda-feira, 18 de maio, a campanha que tem por objetivo alertar a população sobre o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, a programação conta com várias atividades e o objetivo é atingir o maior número de pessoas possíveis, tendo em vista que todos os dias da semana tem palestras, rodas de conversa entre outras atividades que vai até sexta-feira onde será concluída com uma grande caminhada.
Para iniciar o programa “Assistência em foco” deu bastante destaque as atividades que serão realizadas durante a semana, mostrando toda a programação, e na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto já tinha outra equipe juntamente com a equipe de Conselheiros Tutelares, fazendo o trabalho informativo e preventivo sobre o 18 de Maio com o Grupo de Adolescentes “Força Jovem” que é do 9º ano naquela escola. A equipe da SMAS e do CT apresentou de diversas formas a campanha explicando o porquê da comemoração do dia 18 de maio.
Os jovens ouviram atentamente as orientações ali apresentadas e logo após confeccionaram um cartaz que será utilizado na caminhada.
Já na Escola Estadual Pedro Martins Fernandes outra equipe entregava panfleto e divulgava para os adolescentes todo o desenrolar da programação.
Muitas dúvidas foram esclarecidas e muitos jovens ficaram mais conscientes nas questões sobre o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...