segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeitura de Viçosa participou de Encontro Nacional em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da secretaria de assistência social, participou durante os dias 28, 29 e 30 de Abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza/CE, do XVII Encontro Nacional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS, que teve como tema principal “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”.
Gestores e técnicos municipais da assistência social  participaram de oficinas com diversos temas, dentre eles o debate sobre a questão dos repasses de recursos por parte do Governo Federal que se encontra em atraso desde o ano de 2014. Durante o evento a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Teresa Campelo, se comprometeu que até o próximo dia quatro de maio, o governo federal disponibilizará os recursos em todos os pisos da Assistência Social e os municípios brasileiros receberão os repasses.
A secretária de Viçosa, Dalva Vieira, membro titular do Colegiado Estadual do RN (COEGEMAS), participou do evento na qualidade de delegado dos municípios de pequeno porte I, destacou a importância do encontro,  que neste ano teve como tema “A implementação do SUAS na prática cotidiana da gestão pública”.  O SUAS  completa 10 anos, momento   importante para a discussão e fortalecimento da política de Assistência Social, a qualificação do trabalho, a troca de informações e experiências. “O município de Viçosa vem acompanhando todos os avanços e desafios da Assistência Social em nível estadual e federal, adequando à nossa realidade, com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos usuários”, disse a secretária.
O Encontro Nacional de Assistência Social é o maior evento de gestores e trabalhadores da Assistência Social do Brasil. Este ano é a XVII edição e contou com mais 3 mil inscritos além da participação da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS, Tereza Campello, da Vice Governadora do Ceará, Maria Izolda Cela de Arruda Coelho, do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais, Secretários de Estado, Secretários Nacionais e convidados.
O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial,  com sede e foro em Brasília – DF, desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...