quinta-feira, 28 de maio de 2015

Equipe de Viçosa recebe orientações sobre a implantação da REDESIM.

A Prefeitura Municipal de Viçosa promoveu nesta quarta-feira, dia 27 de Maio, na Câmara Municipal, uma reunião com representantes do SEBRAE, para implantação da REDESIM em Viçosa-RN. A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.
A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral. A reunião foi conduzida pelo consultor do SEBRAE, João Batista Medeiros Junior, que fez a apresentação e explicou que a REDESIM faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. A REDESIM conta com informações em ambiente eletrônico seguro, e de fácil acesso e fazendo uso de ferramentas que auxiliam na eliminação da burocracia, reduzindo custos, duplicidade de ações e entrega de documentação. O sistema ainda oferece informações com orientações consolidadas e a opção de pagamentos de taxas e tributos através do meio eletrônico.   Após a reunião o chefe de gabinete Marcio Vagner efetuou o cadastro eletrônico das pessoas que irão participar de uma capacitação online.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...