quinta-feira, 7 de maio de 2015

07 de Maio - Dia do Oftalmologista

A data homenageia o profissional responsável pelo estudo, cuidado e prevenção de doenças ligadas ao sistema ocular. Em outras palavras, é o médico especialista na visão humana!  Para exercer a profissão, o oftalmologista deve concluir o curso de ensino superior em medicina e se especializar na área de oftalmologia.  Os oftalmologistas podem trabalhar tanto em clínicas privadas especializadas na visão humana ou em hospitais e clínicas públicas.
Origem do Dia do Oftalmologista
A história do Dia do Oftalmologista começou com a fundação da Sociedade de Oftalmologia de São Paulo, em 7 de Maio de 1930. Em 1968, a data foi oficializada no estado de São Paulo pelo deputado e oftalmologista Antônio Salim Curiati.  No entanto, apenas em 1986, o Ministro da Saúde Seigo Tsuzuki instituiu o dia 7 de Maio como Dia Nacional do Oftalmologista a nível nacional, através da portaria nº 398.
Mensagens para o Dia do Oftalmologista
"Nas imagens mais simples até as inesquecíveis, sempre tem um pouco da dedicação de um Oftalmologista!"
"Dia 7 de Maio é dia de homenagear o oftalmologista. Que com o seu trabalho e dedicação, falta muito mais do que apenas manter a saúde dos nossos olhos, nos faz enxergar as coisas mais preciosas da vida."

"Nossa homenagem para aqueles que trabalham com profissionalismo dedicando amor, carinho, atenção e precisão. Não precisamos de óculos para enxergar tantas qualidades!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...