Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro no Brasil.
A data foi criada para homenagear
os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com
distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. A data, criada
originalmente no estado do Rio Grande do Sul, serve para movimentar o comércio
durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas (fim do
inverno).
Origem do Dia do Cliente
O Dia do Cliente foi criado no
estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego,
especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Sua ideia era criar uma data
diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver
uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.
O Dia do Cliente foi oficializado
no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados
brasileiros e 167 municípios.
O dia 15 de setembro foi
escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário