quinta-feira, 3 de abril de 2014

Conanda divulga informações preliminares sobre Conferência Nacional DCA

Em 2015 será realizada a 10ª Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Até lá, várias etapas precisam ser cumpridas pelos conselhos dos direitos estaduais e municipais. Na última semana, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Miriam Santos, publicou nas redes sociais algumas informações preliminares sobre a Conferência que foram aprovadas pelo Conselho no mês de Março.
O tema da décima edição, que deve acontecer entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2015, será "Plano Decenal: fortalecendo a rede de conselhos dos direitos". Segundo Miriam Santos, o objetivo é fortalecer os conselhos municipais e estaduais de direitos para a implementação do Plano. Foi aprovado ainda que as Conferências Livres devem ser feitas entre maio a outubro de 2014. Já a realização das Conferências Municipais está prevista para novembro de 2014 a maio de 2015. As Conferências Estaduais e do Distrito Federal devem acontecer entre junho e agosto de 2015 e as Conferências Regionais, entre a segunda quinzena de setembro e outubro de 2015.

Miriam Santos informou que será garantida a participação de crianças, como delegadas, na Conferência Nacional. O Conanda deve aprovar em abril resolução convocando a 10ª Conferência e divulgando mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No Dia Mundial da Saúde, uma homenagem aos profissionais que atuam no cuidado da população

Os profissionais de saúde estão na linha de frente da batalha diária travada nos hospitais, clínicas e postos de atendimento, desempenhan...