quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novembro Azul

Novembro chegou e com ele o alerta para a prevenção do câncer de próstata. Semelhante à campanha do Outubro Rosa, o Novembro Azul tem como foco a população masculina, incentivando a prevenção e alertando sobre a importância do diagnóstico precoce. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma) e o sexto tipo mais comum no mundo. Estima-se que 60 mil novos casos de câncer da próstata sejam diagnosticados no Brasil, em 2013, o que corresponde a um risco estimado de 62 casos novos a cada 100 mil homens.
O Novembro Azul é um movimento recente, porém já é realizado em outras partes do mundo. Simboliza a luta contra o câncer de próstata e estimula empresas, população e entidades a participarem colorindo suas fachadas com luzes na cor de azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...