segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Câmara de Vereadores de Viçosa retoma suas atividades

Aconteceu na última sexta feira, dia 9 de agosto, a sessão de  abertura dos trabalhos referentes ao segundo período legislativo, da Câmara Municipal de  Viçosa.  Presidida pelo vereador Manuel Gilberto, a primeira reunião dos vereadores no mês de agosto contou com a presença de todos os vereadores da atual legislatura. O prefeito Toinho do Miragem mandou  três projetos para apreciação da bancada e justificou sua ausência  através da Controladora do município, senhora Vera Lúcia.

Os projetos do Executivo foram: Projeto que institui a bolsa universitária, no valor de R$200,00 mensais para estudantes que voluntariamente disponibilizem uma carga horária semanal de 12 horas aula, para cursinhos; o segundo projeto tratou do nome do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS que recebeu o nome de Irinéia de Souza Barra; o terceiro projeto autoriza o município a fazer parcerias com instituições que ofereçam Cursos Profissionalizantes, na área de construção civil.  Além da controladora municipal, a sessão contou com a presença de alguns secretários representantes das pastas como saúde, assistência social e educação.  A sessão contou ainda com  requerimentos verbais e um ofício da secretária de saúde, que trata sobre a compra de um novo veículo para a saúde de Viçosa.  A senhora Vanda Maria Bezerra Campos Batista, secretária de saúde, indagada sobre o trabalho das ambulâncias, explicou com a clareza como se dá a escala dos motoristas, o abastecimento das ambulâncias, o transporte e o encaminhamento de pacientes para Pau dos Ferros.  Após a leitura, discussão e aprovação de todos os projetos na pauta, o Presidente encerrou a sessão e agradeceu a todos pela presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...