quarta-feira, 24 de julho de 2013

Viçosa realiza sua 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

A  Prefeitura Municipal de Viçosa realizou nesta terça feira ( 23 de julho) a 2ª Conferencia Municipal  do Meio Ambiente  com a finalidade  de contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. As conferências são ambientes democráticos onde as discordâncias são naturais e saudáveis, sendo a flexibilidade um importante exercício para chegar a propostas consensuais.O prefeito Toinho do Miragem é consciente de que, a definição de políticas públicas para um Brasil sustentável depende de mudanças na forma de atuação das esferas governamentais, do setor produtivo, das organizações da sociedade, chegando ao cotidiano de cada cidadão. A IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) será realizada no período de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília e tem como lema “Vamos Cuidar do Brasil” e tema “Contribuir para a Implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco em: I – Produção e Consumo Sustentáveis; II – Redução dos impactos ambientais; III – Geração de emprego e renda; e IV – Educação Ambiental.

A 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA), em consonância com a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, abordou lema e tema adotados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com enfoque local, razão pela qual convocou toda a sociedade – governos e sociedade civil – para debater problemas e soluções, diretrizes, ações e políticas públicas para o município de Viçosa, conforme grupo temático descrito pela Nacional.
Ao final da conferência a plenária elegeu  cinco delegados para a conferência regional em Pau dos Ferros.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...