quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reunião esclarece a população sobre o Programa do Leite

 A secretaria de Assistência Social de Viçosa realizou nesta quarta feira (03 de abril) uma reunião de esclarecimentos sobre a distribuição do leite. O Programa do  Leite busca reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridade para  gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), as nutrizes (mãe s que estejam amamentando) e  crianças com vacinas em dia e que tenham entre 02 e 07 anos. Só poderá ser cadastrado no Programa Leite um beneficiário por casa.  A distribuição é feita diária e gratuita de um litro de leite por família.

 O Programa  do Leite  tem como objetivo:  Redução da mortalidade infantil e incidência de doenças dos beneficiários; Promoção da melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes; Fortalecimento das cadeias produtivas da bovinocultura; Redução do êxodo rural. O Programa  do leite é regido por um convênio firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e o governo do Estado do Rio Grande do Norte através da EMATER. Hoje, o Programa  no município de Viçosa  atende  a 248 famílias. O recadastramento acontecerá a partir desta quinta feira na sede do CRAS de 7 às 11 e de 13 às 17 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...