terça-feira, 19 de março de 2013

Viçosa e a preocupação com a vida cotidiana do idoso

A secretária Municipal de Assistência Social, Dalva Vieira reuniu-se nesta, terça feira, 19 de março, com a nutricionista  Priscilla Medeiros, para viabilizar um projeto de orientação para o grupo de idosos  Cidade Verde. “O idoso e sua vida cotidiana”, título do projeto,   tem como finalidade  avaliar e promover a saúde do idoso considerando diversas variáveis numa atuação interdisciplinar e multidimensional. O projeto constitui-se de trabalho educativo com idosos, através de estudos, encontros e aplicação de questionários relacionados à prevenção e promoção da saúde na terceira idade.
 As atividades serão desenvolvidas através de  encontros, de periodicidade quinzenal e duração  de duas horas, que abordam temas diversos. A nutricionista Priscilla Medeiros desenvolve seu trabalho em viçosa, contemplando a saúde, a educação e a assistência social. O trabalho é desenvolvido na  elaboração do cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, do cardápio do hospital, do PETI, do  PRO JOVEM e do grupos de idosos, mulheres e crianças. Sendo responsável também pela capacitação das merendeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...