terça-feira, 5 de junho de 2012

A governadora Rosalba Ciarlini lançou hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte (PEGIRS/RN).
O Plano é um documento elaborado para nortear as ações do Estado na área de resíduos sólidos e busca orientar de maneira clara e objetiva o diagnóstico de manejo; modelo de gestão; a viabilidade econômica, ambiental, social, jurídico-social; a implantação de consórcios públicos regionais para a gestão e manejo de resíduos.
 “Esse plano foi resultado de um estudo preparado por técnicos capacitados para que o RN possa ter um tratamento correto dos resíduos sólidos, acabar com os lixões que tanto prejudicam a saúde da população e o meio ambiente. O lixo precisa ter o tratamento adequado para promover qualidade de vida e preservar o meio ambiente”, disse a governadora, informando que o governo conseguiu R$ 22 milhões, através do Ministério do Meio Ambiente.
“Além disso, o governo já está disponibilizando algo em torno de R$ 8 milhões também para esta ação. Uma ação que tem todo um estatuto, todo um trabalho que precisa ser integrada e está nas mãos dos prefeitos”, disse a Rosa Gove.

Governadora na solenidade (Foto: Elisa Elsie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...