terça-feira, 26 de março de 2019

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARTICIPA DE PALESTRA


Na tarde do dia 25 de março, parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Viçosa - COMSEAN participou de uma palestra sobre Segurança Alimentar, Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. A palestra foi conduzida pela Nutricionista Marcia do Estratégia Saúde da Família. A capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é uma necessidade real e urgente, para todos os profissionais que trabalham com alimentos de forma direta ou indireta. 
Os casos de surtos ou doenças alimentares são constantes e é preciso agir em parceria com manipuladores, COMSEAN e proprietários de serviços de alimentação para que possamos evitar casos.
Manipuladores treinados, orientados e supervisionados constantemente se tornam profissionais conscientes da responsabilidade que tem de diariamente realizar sua função de forma que minimize riscos de contaminações dos alimentos e garanta a segurança alimentar daqueles que irão consumir aqueles alimentos.
A palestra aconteceu na sala de reuniões do Hospital Maternidade Silvestre Gomes Pinto em Viçosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...