terça-feira, 30 de setembro de 2014

30 de Setembro - Dia da Secretária

O Dia da Secretária é comemorado anualmente no dia 30 de setembro.  A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas.
Origem do Dia da Secretária
No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um simbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.
Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.  O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes eram secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o "Dia da Secretária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...