sexta-feira, 12 de julho de 2013

Gestora Municipal do Programa Bolsa Família realiza reunião intersetorial

A Secretária Municipal da Assistência Social Dalva Vieira, realizou nesta quinta-feira (11 de junho), uma reunião intersetorial com representantes das 3 esferas do Programa Bolsa Família no município. Foram apresentados os pontos positivos e  negativos da gestão do programa e numa avaliação geral  foi destacado que na área  da Saúde, o único município do RN que atingiu 100% das condicionalidades foi Viçosa. Na área da Assistência Social, A Gestão Municipal do Cadastro Único, receberá o titulo de Gestor Modelo. A secretária enfatizou a importância da intersetorialidade, entre saúde, educação e assistência social que é caracterizada como um novo olhar diante da construção das políticas públicas onde se preconiza a gestão descentralizada diante das estruturas sociais para prover, coletivamente melhorias para o coletivo.
A Gestora Dalva vieira, pediu que as informações em relação às famílias não localizadas fossem compartilhadas com maior velocidade, para facilitar a busca ativa. Na oportunidade foram avaliados os índices da Gestão Descentralizada nas três áreas (Saúde (1,00), Assistência (0,98) e Educação (0,90)). Participaram também da reunião a diretora da Escola Francisco Pinto, Cledna Fernandes; a diretora da Creche, professora Solange Maria; as professoras: Iranice Lopes, Astrogilda Rodrigues e Francisca Alves. Participaram também da reunião, as técnicas do CRAS e da SMAS (Thereza adélia e Antonia Goreti) além do Coordenador do PBF, Danilo Max.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

25 DE SETEMBRO É O DIA DO TRÂNSITO

  Celebra-se o Dia Nacional do Trânsito no dia 25 de setembro, mesma data em que se promulgou, por meio da lei nº 9.503, o Código de Trânsit...