quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Nacional do Livro Infantil



No dia 18 de abril se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato. O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira.

Atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil
As melhores atividades para o Dia Nacional do Livro Infantil incluem a leitura de obras brasileiras e internacionais da literatura infantil. Mas não só. Use a imaginação:

Faça pequenas peças de teatro baseadas nos clássicos da literatura infantil, como o Soldadinho de Chumbo; Incentive as crianças a escreverem suas próprias estórias infantis, ou se não souberem escrever ainda a contar uma estória para os coleguinhas; Pinte desenhos ou histórias em quadrinhos; Escreva uma estória infantil usando idéias dadas pelas crianças; Conte a história de Monteiro Lobato.

Em Viçosa, a equipe técnica do CRAS visitou o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e fizeram uma palestra sobre a importância da Leitura na formação das crianças. Uma roda de leitura foi realizada e fantoches foram utilizados para ajudar na contação de histórias. Hoje pela manhã, a visita será feita na Creche Escola Municipal Eulina Pinto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGRESSO DIGITAL DOS 30 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – NOS DIAS 13 E 14 DE JULHO DE 2020

Gestora da Assistência Social Dalva Vieira e os técnicos Elizaias Tavares e Danilo Max estão participando nos dias 13 e 14 de julho ...