sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA PARTICIPA DE REUNIÃO DESCENTRALIZADA E AMPLIADA DO CONSELHO NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM RECIFE.



O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS realizou esta semana, nos dias 11 e 12 de dezembro, a Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS em Recife/PE. A reunião teve como tema central o Orçamento da Assistência Social e o corte orçamentário previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA 2019. O Conselho Nacional levou a discussão para o âmbito dos municípios e Estados, com o objetivo de dialogar com os demais Entes sobre os impactos do corte na Assistência Social e as perspectivas da Política Pública de Assistência Social em face à nova conjuntura nacional.
No último dia foram realizadas 6 oficinas no período da manhã, e no período da tarde aconteceu o debate com a síntese das discussões e encaminhamentos das oficinas.
Os temas abordados foram: Oficina 1: Benefício de Prestação Continua – BPC, Oficina 2: CadÚnico, Oficina 3: Desafios do Orçamento da Assistência Social, Oficina 4: Gestão do Trabalho, Oficina 5: Benefícios Eventuais e Oficina 6: Controle Social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...