terça-feira, 21 de novembro de 2017

EQUIPE DE PROFISSIONAIS DA SEMTHAS PROMOVE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E RODA DE CONVERSA SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA

A SEMTHAS com o apoio da CEIMEP realizou para as crianças do grupo “Jardim do Futuro”, uma manhã repleta de muita contação de historias e roda de conversa sobre o tema da semana que é Consciência Negra. O orientador social e pedagogo Elizaias Tavares, falou com os pequenos sobre o respeito as diferenças entre as pessoas de forma bem lúdica, onde na ocasião ele contou uma história em que os atores da trama tivessem seus direitos violados. A metodologia utilizada também permitiu que as crianças recontassem a história de forma que os atores vivessem em um lugar onde o respeito ao outro fosse primordial para a vida em harmonia.
Para finalizar as crianças mostraram na palma das mãos palavras que não podem fazer parte do cotidiano das crianças, onde podemos destacar aqui o Preconceito, Discriminação, Intolerância, Injustiça, Vergonha, Desrespeito, Violência, Discriminação, Desigualdade e Humilhação.

A mensagem final foi a de que viver com igualdade é respeitar as diferenças.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MENSAGEM DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DALVA VIEIRA NO DIA DO AMIGO

Amigo é aquele que ensina… Cuida de você. Zela pela sua vida. Quer ver você crescer. Até chora com você, que nos faz companhia. Amigo é...