19 de agosto - Dia do Artista de Teatro

O Dia do Artista de Teatro é comemorado anualmente em 19 de agosto no Brasil. A data homenageia todos os profissionais que atuam em performances teatrais, e não falamos apenas dos atores e diretores, mas também os responsáveis pela sonoplastia, iluminação e figurino. Todas as funções são fundamentais para o sucesso de qualquer espetáculo teatral. As representações teatrais acontecem no Brasil desde o século XVI, com encenações sobre temáticas religiosas com a intenção de catequizar a população. No entanto, apenas com a vinda da família real portuguesa para o país, em 1808, que os primeiros teatros começaram a surgir no Brasil.
Origem do Dia do Artista de Teatro
O Dia do Artista de Teatro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 6.533, de 24 de maio de 1978, que regulamenta as profissões de artista e técnico de espetáculos de diversões. A lei, mesmo sendo criada em 24 de maio, só foi publicada em 19 de Agosto de 1978, por isso a escolha desta data para homenagear os artistas do teatro, que estão intimamente ligados aos profissionais dos espetáculos de entretenimento.
Frases para o Dia do Artista de Teatro
"É o artista de teatro que tem o papel de fazer com que a plateia alem de se divertir, consiga refletir sobre a peça da melhor maneira possível".
"A magia teatral não deve ser valorizada somente hoje, mas todos os dias de nossa vida, pois através delas podemos viver em outros mundos, conhecer melhor o ser humano".
"Hoje é dia de dar parabéns a você que fomenta o teatro, mas principalmente àqueles que fazem o teatro mais vivo a cada dia!"
"Artista de teatro é aquele que cria, que dirige, que escreve o roteiro, que monta a iluminação, que pensa na trilha sonora, enfim, são todos os seres iluminados que fazem o espetáculo acontecer".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.