Natal-RN recebe o maior evento escolar para estudantes com deficiência

Será nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções de Natal, às 18h, a abertura oficial da 7ª Paralimpíada Escolar, evento que acontece pela primeira vez no Nordeste e reúne mais de 700 atletas brasileiros de 24 estados e Distrito Federal, além de atletas do Reino Unido. Trata-se do maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

        Os atletas disputarão medalhas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. O evento será sediado em quatro polos: Centro de Convenções de Natal, UFRN, Colégio das Neves e Aeroclube.

      Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros da atualidade. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que já passaram pela maior competição estudantil do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.