segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Natal-RN recebe o maior evento escolar para estudantes com deficiência

Será nesta terça-feira (24), no Centro de Convenções de Natal, às 18h, a abertura oficial da 7ª Paralimpíada Escolar, evento que acontece pela primeira vez no Nordeste e reúne mais de 700 atletas brasileiros de 24 estados e Distrito Federal, além de atletas do Reino Unido. Trata-se do maior evento escolar para pessoas com deficiência do mundo, é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

        Os atletas disputarão medalhas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. Além de medalhas, os campeões ganham o direito de receber a Bolsa Atleta nível escolar. O evento será sediado em quatro polos: Centro de Convenções de Natal, UFRN, Colégio das Neves e Aeroclube.

      Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram vitrine de alguns dos mais talentosos atletas paralímpicos brasileiros da atualidade. Alan Fonteles, campeão mundial e ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de Goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que já passaram pela maior competição estudantil do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Assistência Social de Viçosa promove reunião com alunos do Karatê

O grupo de Karatê “Disciplina e Cidadania” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participou nesta segunda-feira, 19 de ...