Grupo de Adolescentes do SCFV

A autoavaliação é um exercício primordial para nós, não só no âmbito profissional, mas principalmente no pessoal. Saber avaliar-se é uma tarefa essencial; porém, pode ser bem difícil, já que o ser humano tem a tendência de não ser tão crítico consigo mesmo.
Pensando nisto, a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social preparou para todos os adolescentes do 9º ano da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, uma roda de conversa com o tema “Autoavaliação” Você teria coragem de se autoavaliar?
A equipe abordou este tema, pois, acredita que é desde a infância, que vamos adquirindo a habilidade de avaliação, seja ela sobre coisas próximas, pessoas ou situações. Passamos por experiências, avaliamos circunstâncias e até mesmo pessoas. Porém, e quando chega o momento em que temos de nos avaliar?
O objetivo de todos que fazem a SEMTHAS é mostrar que autoavaliar-se traz benefícios pessoais, pois você passa a conhecer melhor suas preferências e capacidades e, assim, saberá quais são suas qualidades e defeitos para conseguir trabalhá-los de forma a beneficiá-lo. Essa avaliação também se torna benéfica na área profissional; pois, conhecendo suas habilidades e dificuldades, fica mais fácil saber como agir com base nelas, potencializar o lado positivo e trabalhar o negativo.
Com este tema a equipe mostrou para todos os adolescentes, que eles mesmos podem vivenciar de forma segura e saudável a sua evolução e o seu desenvolvimento pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF