quinta-feira, 19 de novembro de 2015

19 de Novembro - Dia Internacional do Homem

Chamar atenção para os cuidados da saúde masculina. Este é um dos principais motivos para se comemorar o Dia Internacional do Homem, além de outros objetivos, como a conscientização da igualdade entre gêneros e o destaque dos papéis positivos do homem na sociedade. O Dia Internacional do Homem surgiu como uma tentativa de equilíbrio e resposta positiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. No entanto, devido aos contextos históricos, o Dia Internacional do Homem ainda não possui a mesma representividade em comparação ao Dia da Mulher.
O Dia Internacional do Homem também é mote para a luta contra o sexismo, destacando a igualdade entre os gêneros na comunidade, no casamento, nas construções familiares e na educação dos filhos.
Origem do Dia Internacional do Homem
Esta data foi comemorada pela primeira vez em 1999, em Trinidad e Tobago, promovida pelo Dr. Jerome Teelucksingh e com o apoio das Organizações das Nações Unidas – ONU.
Dia Nacional do Homem
No Brasil, o Dia do Homem é comemorado a nível nacional em 15 de julho. Esta data, considerada uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, tem os mesmos objetivos da Internacional Men Day.
Principais objetivos do Dia Internacional do Homem
Melhoria da educação entre os homens;
Luta contra a tolerância da violência entre homens e meninos;
Melhoria na expectativa de vida dos homens;
Focar na importância da paternidade e nos modelos paternos ou masculinos;
Conscientização pelos cuidados da saúde masculina;
Ajuda psicológica para os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS DE 70 PESSOAS ENTRE ADOLSECENTES, CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS CATÓLICOS DE VIÇOSA, PARTICIPARAM DO RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS

Cerca de mais de 70 fiéis católicos participaram do retiro de carnaval espiritual na cidade de Serrinha dos Pintos. A comitiva de Viços...