quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Viçosa participa de reunião da CIB

A Gestora Municipal da Assistência Social de Viçosa-RN, Dalva Vieira, participou nesta sexta-feira, 28 de Agosto, da reunião ordinária da Comissão Intersetorial Bipartite (CIB), onde o nosso município conta com um assento com direito a voz e voto, pela primeira vez na sua história. Na pauta da reunião estavam o cofinanciamento por parte do estado para os municípios, a regionalização dos CREAS, a avaliação da gestão da SETHAS e outros assuntos relacionados a gestão estadual da assistência social. A Gestora, Dalva Vieira, destacou a importância de ter direito a voz e voto nesta comissão, que é tão importante para a gestão da assistência social do RN.

A CIB - Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio Grande do Norte é uma instância colegiada de acordo, colaboração, negociação e pactuação de gestores que tem como fulcro a representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta seu porte e sua distribuição regional. Os seus membros devem representar os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social, dialogar sobre projetos, negociar acerca do que é melhor para os municípios e fortalecimento do Estado, negociar o ideal e disponibilizar as decisões para imperiosa aprovação pelo Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MUNICÍPIO VIÇOSA/RN É CONTEMPLADO COM CURSOS DO SENAI

A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Viçosa/RN, juntamente com a equipe técnica composta por Psicólogo, Assistent...