9 de Setembro - Dia do Médico Veterinário

O Dia do Médico Veterinário, ou simplesmente Dia do Veterinário, é comemorado anualmente em 9 de Setembro.
A data celebra os profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e até mesmo de alguns bichos selvagens, como leões e onças. Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos, em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário também cuida da saúde da população humana.
Origem do Dia do Veterinário
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de Setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país. Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.
Homenagens para o Dia do Médico Veterinário
“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.” (Olympia Salete)
"Ser veterinário é cuidar da saúde dos animais e sobretudo ama-los. Que o amor que você dedica aos animais, lhe seja recompensado. Parabéns pelo seu dia!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.