9 de Setembro - Dia do Médico Veterinário

O Dia do Médico Veterinário, ou simplesmente Dia do Veterinário, é comemorado anualmente em 9 de Setembro.
A data celebra os profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos nossos animais de estimação e até mesmo de alguns bichos selvagens, como leões e onças. Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos, em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário também cuida da saúde da população humana.
Origem do Dia do Veterinário
O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de Setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país. Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.
Homenagens para o Dia do Médico Veterinário
“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.” (Olympia Salete)
"Ser veterinário é cuidar da saúde dos animais e sobretudo ama-los. Que o amor que você dedica aos animais, lhe seja recompensado. Parabéns pelo seu dia!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF