sexta-feira, 17 de setembro de 2021

TRABALHANDO OS VÍNCULOS E A EMPATIA NO AMBIENTE ESCOLAR.




No dia 17 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e em parceria com a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto realizou uma roda de conversa com os professores do ensino fundamental com a temática trabalhando os vínculos e a empatia no ambiente escolar.

A atividade foi conduzida pelo Psicólogo Douglas Vasconcelos e a Assistente Social Glêdcia Melo que na ocasião salientaram a importância dos vínculos de amizade e do trabalho em equipe além do acolhimento e da empatia que são fundamentais não apenas por estarmos atravessando os desafios da pandemia, mais por serem habilidades e competências socioemocionais que apresentam um papel importante no desenvolvimento cognitivo das crianças. Os alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, quando é trabalhado o emocional, obtém-se um melhor desenvolvimento escolar, os mesmos passam a se enxergar de outra forma e consegue desenvolver confiança em si mesmo, se sentindo mais motivado a persistir nos estudos. Esse incentivo acontece de diversas formas, portanto o desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais dentro do ambiente escola é de estrema importância.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...