segunda-feira, 13 de setembro de 2021

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO TEVE COMO TEMA: O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DOS GRUPOS DO SCFV E PAIF.



Na manhã dessa segunda-feira, 13 de Setembro de 2021 a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS junto ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, e em parceria com a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um Programa Assistência em Foco na qual teve como pauta o retorno das atividades presenciais dos grupos do SCFV e PAIF:. Na ocasião estiveram presente a Assistente Social, Helane Maia e o Coordenador do Bolsa Família, Elizaias Tavares.


A expectativa de retorno aos grupos traz sensações mistas de alívio e preocupação a muitos, prenunciando uma possível volta à rotina, mas também o medo de expor os usuários ao contágio pelo COVID-19. Diante disso, estamos tomando as medidas preventivas para a retomada de atividades presenciais que são cheias de sorrisos, dedicação e muitas expectativas.
O retorno das atividades presenciais dos grupos do SCFV e PAIF:
O covid-19 e a situação de pandemia mundial, fizeram com que o CRAS e a Secretaria de assistência social com auxilio da tecnologia e redes sociais, adaptassem e modificassem as praticas e formas de atendimento. Agora com a diminuição de casos no município de Viçosa-RN, possibilitou uma nova forma de adaptação doa atendimentos já realizados, sempre com objetivo de convívio e aprendizagem, buscando dar continuidade aos trabalhos dos serviços prestados, bem como, trabalhar temas e projetos já planejados e essenciais para o desenvolvimento dos públicos atendidos.


Assim como as escolas, grupos do SCFV (serviço de convivência e fortalecimento de vínculos) estão retornando em caráter presencial, de forma gradativa, respeitando o plano de retomada das atividades presencial, o qual estabelece todo o regramento sanitário para tal. No ultimo dia 08 de setembro iniciou-se a forma presencial os grupos do SCFV e PAIF. As atividades do dia foram com a finalidade de fortalecimento de vínculos e auxilio, além de propiciar brincadeiras com adultos, e troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...